Saúde

Conexão Saúde aborda as consequências dos acidentes de trânsito para saúde no país

Programa traz especialistas no assunto e acontece nesta terça-feira (28)

Por 7Segundos 27/05/2019 10h10
Conexão Saúde aborda as consequências dos acidentes de trânsito para saúde no país
Programa desta terça-feira (28) aborda impacto dos acidentes de trânsito na saúde do Brasil - Foto: Reprodução

O Conexão Saúde desta terça-feira (28) aborda as consequências dos acidentes de trânsito para a saúde brasileira. A transmissão ao vivo começa às 20h30, na página do Facebook do 7Segundos.

A programação conta com a presença de quatro especialistas no assunto. Entre eles, a analista de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), representante em Alagoas do Movimento Maio Amarelo e coordenadora do projeto Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM-AL), Edira Soares e a consultora do Ministério da Saúde, parceira do PSVM no apoio financeiro a pesquisas acadêmicas e consultora do projeto Vida no Trânsito, Cheila Lima.

Além da analista e da consultora, outro participante da roda de conversa é o professor da rede estadual de ensino, José Edson Cavalcante da Silva. Ele trabalha a educação para o trânsito de forma transversal ou por projetos nas disciplinas de física, matemática e robótica, também utilizando a música como instrumento pedagógico.

Fechando a lista de convidados, está a professora Dra. Ana Paula Nogueira, doutora em enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP), professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - Campus Arapiraca, coordenadora de grupo de pesquisa em epidemiologia dos acidentes de trânsito e coordenadora do projeto de extensão "Preparando a volta para casa.

A apresentação do programa e mediação da conversa é feita pelo médico Jean Rafael Santos Rodrigues, com várias formações nas áreas de Cirurgia Geral, Auditoria em Saúde, ensino na Saúde e Psicoterapia Transpessoal. É professor da Ufal e Coordenador da Disciplina de Saúde, Ciência e Espiritualidade.