Violência

Tratorista que matou criança em acidente em São Brás é assassinado

Cleiton André dos Santos respondia em liberdade por homicídio culposo, sem intenção de matar

Por Aqui Acontece e 7Segundos 27/05/2019 09h09
Tratorista que matou criança em acidente em São Brás é assassinado
IML esteve no local para recolher o corpo - Foto: Ilustração

O tratorista Cleilton André dos Santos, 37 que respondia em liberdade pela morte do menino Marco Antônio, ocorrida em setembro do ano passado em São Brás, foi assassinado a pedradas na noite de domingo (26) na zona rural do município. A polícia acredita que o crime pode ter sido motivado por vingança.

Conforme as primeiras informações apuradas pela Polícia Militar, o tratorista trafegava em uma motocicleta no povoado Sucupira, quando foi abordado por pessoas desconhecidas que o golpearam na cabeça com uma pedra. Moradores das proximidades de onde o homicídio aconteceu relataram não ter visto quem praticou o crime.

Cleilton André foi denunciado por homicídio culposo - quando não tem a intenção de matar, omissão de socorro e ocultação de cadáver pela morte do menino Marco Antônio, que tinha  7 anos. O corpo do menino foi encontrado dilacerado em uma região de difícil acesso do povoado Sucupira um dia após o desaparecimento. As suspeitas na época recaíram sobre Cleilton André, um amigo da familia, que foi a última pessoa a ser vista na companhia da criança, que também estava desaparecido.

Os dois haviam saído no dia anterior em direção a uma propriedade rural onde o tratorista estaria trabalhando. Uma semana depois, o acusado retornou, se apresentou à polícia e confessou a autoria da morte do garoto. Ele alegou que a criança estava em cima do trator que ele pilotava, caiu e foi atropelado. Cleilton André alegou ter ficado com medo da reação da família da criança e, por conta disso, escondeu o corpo.