Geral

Grupo "Famílias por Adoção" comemora Dia Nacional da Adoção em Arapiraca

O evento reuniu mães da cidade e de municípios vizinhos

Por 7Segundos 25/05/2019 18h06
Grupo 'Famílias por Adoção' comemora Dia Nacional da Adoção em Arapiraca
Grupo Famílias por adoção - Foto: Reprodução

Na tarde deste sábado (25), ocorreu na cidade de Arapiraca o 1° encontro de adoção de crianças na região, em comemoração ao Dia Nacional da Adoção.

O evento conseguiu reunir mães da cidade e de municípios vizinhos, com o intuito de conscientizá-los sobre a importancia de adotar crianças em idades mais avançadas e com necessidades especiais.

Carliane da Silva, membro do grupo Famílias por Adoção, falou um pouco sobre a importância do projeto. " Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, as famílias daqui de Arapiraca, decidiu se reunir tanto para se conhecer quanto para falar sobre a importancia da adoção tardia e adoção especial, porque na verdade a gente quer mostrar as crianças reais que estão nos abrigos", explicou ela.

Ao todo cerca de 50 pessoas participaram do encontro, como idealizadora do projeto e mãe adotiva, Carliane ainda ressaltou a necessidade de falar sobre o assunto e mostrar que é possivel mudar a realidade dessas crianças. "Há seis meses adotei meu filho, uma criança de 5 anos, com paralisia e que havia sofrido com agressões, hoje posso dizer que realizei meu sonho", finalizou.