Geral

Prefeito e Secretaria de Educação de Feira Grande lançam nota de repúdio

Algumas pessoas estavam doando alimentos nas escolas sem autorização

Por 7segundos 24/05/2019 19h07
Prefeito e Secretaria de Educação de Feira Grande lançam nota de repúdio
Algumas pessoas estavam doando alimentos nas escolas sem autorização - Foto: Cortesia

A Prefeitura e Secretaria de Educação de Feira Grande lançaram hoje uma nota de repúdio contra algumas pessoas que estão se utilizando do momento de greve nas escolas para fazerem doações de alimentos, alegando que faz parte  da distribuição da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (CODEVASF). 

Leia a nota na íntegra: 

NOTA DE REPÚDIO 

A Secretaria de Educação de Feira Grande e o prefeito Flávio, vêm informar a população de que algumas pessoas estão se aproveitando do movimento grevista para entrar nas escolas oferecendo doação de produtos da agricultura familiar alegando que foi doação da CODEVASF, isso sem autorização do conselho do FUNDEB, do conselho de alimentação escolar, da equipe de nutricionistas, da secretária de educação Marinalva e do prefeito Flávio. Quem garante que estes alimentos são de boa qualidade? Por que essas pessoas não estão fazendo doação a população carente? Por que estão aproveitando esse momento de greve? Qual a intenção dessas pessoas?
Acreditamos ser oportunismo de ação meramente política.  Nossas escolas são abastecidas semanalmente, inclusive com produtos da agricultura familiar, tendo a alimentação acompanhada pela equipe de nutricionistas. A gestão compra produtos de mais de 100 agricultores e, por isso mesmo, não há necessidade de se fazer doação desses alimentos às escolas. Queremos esclarecer que os alimentos deixados na escola sem autorização prévia foram doados à população conforme registro fotográfico. Assim, pedimos que a CODESVAF tome uma posição em relação ao que foi feito, pois até o momento ninguém veio procurar a gestão para fazer doação desses alimentos e, se ela realmente tiver interesse em fazer essas doações, procure os órgãos competentes para que isso seja feito de forma legal. Assim, a Secretaria de Educação e o prefeito Flávio vêm a público repudiar a conduta dessas pessoas se aproveitaram do movimento grevista para fazerem atos políticos.