Saúde

SMS e OdontoSesc promovem dia de saúde e brincadeiras em Girau Ponciano

Secretaria ofereceu orientações nutricionais e aferição de pressão

Por Assessoria 24/05/2019 16h04
SMS e OdontoSesc promovem dia de saúde e brincadeiras em Girau Ponciano
SMS e OdontoSesc realizam dia de atividades com crianças e adolescentes em Girau do Ponciano - Foto: Assessoria

O ginásio de esportes Djalma Nunes mais uma vez foi palco para uma manhã de atividades recreativas e orientações sobre saúde bucal, nessa quinta-feira (23). A Feira de Saúde e Cidadania é realizada por meio de uma parceria entre  a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Projeto OdontoSesc, instalado em Girau do Ponciano desde janeiro deste ano.

O evento ofereceu diversos serviços para a população, como orientação de saúde bucal, escovação supervisionada, orientações nutricionais, aferição de pressão arterial e glicemia, atividades físicas e vacinação.

Alunos da Escola Municipal Antônio Alves, alunos da Escola Estadual Gilvan Barros (GB), usuários do CAPS, crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Formação Madre Elena participaram da feira.

Eles participaram de brincadeiras educativas e receberam orientações sobre cuidados com a saúde bucal, informações nutricionais, informações sobre Dengue, Chikungunya e Leishmaniose Visceral ou Calazar.

Orientados pelos educadores físicos da SMS, os participantes da Feira de Saúde e Cidadania tiveram uma aula prática de exercícios físicos e zumba.