Política

Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Junqueiro inaugura plenário, reforma e modernização do poder legislativo

Solenidade de inauguração aconteceu nesta quinta (23)

Por 7segundos 23/05/2019 19h07
Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Junqueiro inaugura plenário, reforma e modernização do poder legislativo
Solenidade de inauguração aconteceu nesta quinta (23) - Foto: Cortesia

Na manha desta quinta-feira (23), no prédio da câmara municipal de Vereadores, localizada no centro da cidade de Junqueiro, foi realizada a solenidade de inauguração da implantação do plenário da casa, que recebeu o nome do  vereador Hélio da Silva. Na ocasião também foi entregue a primeira etapa da reforma e modernização do poder legislativo.


O ambiente ganhou novos ares, pintura, ajustes na climatização, novas poltronas, piso em porcelanato, melhoria do sistema de som, iluminação de led, novas esquadrias e moderno posicionamento da tribuna. Após o corte simbólico da fita inaugural, foi cantado o hino nacional e em seguida o descerramento da placa.

Emocionada, a filha do homenageado, Janesmar da Silva, agradeceu aos vereadores pela iniciativa,  "depois de 21 anos do meu pai ter falecido, hoje está recebendo essa linda homenagem é motivo de muita satisfação, pois, saber que ele fez muito em prol da população de Junqueiro, é pra mim uma emoção muito grande, pois ele foi uma pessoa que trabalhou incansavelmente a favor dos menos favorecidos. Agradecemos a todos os vereadores  por essa honrosa homenagem ao meu querido pai, lembrou a filha do homenageado.

A solenidade de inauguração do plenário contou com a presença da população, lideranças politicas, a exemplo do empresário Leandro Silva, família homenageada e os vereadores, Kiko pereira, Valmir da Ivone, Lila Silva, Val Vaqueiro, Dionísio e Tiago do Neto. ''Momento de agradecer ao presidente desta casa, e na pessoa dele agradecer aos demais vereadores, por ter tirado esse projeto de lei do papel que já estava a mais de 20 anos engavetado e só agora teve o seu merecido reconhecimento, quero aqui também parabenizar aos vereadores pela reforma desse espaço, onde vejo que ficou um ambiente lindo, moderno e aconchegante'', destacou Leandro Silva.

Durante as oratórias, em sua fala o presidente Kiko Pereira, agradeceu a presença de todos que estavam no recinto, o apoio dos seus colegas vereadores, funcionários do legislativo, como também o apoio incondicional de seus  familiares, em nome da matriarca da família, a senhora professora Maria Lourdes de Jesus Pereira.  Ainda na ocasião, o presidente falou da importância do momento em sua vida,  "Hoje é com muita alegria e satisfação que nós vereadores estamos  proporcionando a população junqueirense  um ambiente agradável propício para um bom funcionamento. Outra importante iniciativa junto com os demais nobres vereadores foi fazer valer o projeto de lei de numero 02/98 de autoria do saudoso vereador James Batinga de Vasconcelos, que nomeou o plenário com o nome do saudoso vereador Hélio da Silva, isso, há mais de 20 anos, e apenas agora conseguimos perpetuar tamanha homenagem".