Trânsito

Blitz da Lei Seca prende motorista embriagado em Arapiraca

Fiscalização ocorreu no bairro Caititus

Por 7Segundos 23/05/2019 06h06
Blitz da Lei Seca prende motorista embriagado em Arapiraca
Operação da Lei seca em Arapiraca - Foto: Divulgação

Durante toda a terça-feira (22), militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) em conjunto com a equipe de Inteligência do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), SMTT de Arapiraca e do 3º Batalhão de Polícia Militar realizaram ações de fiscalização em Arapiraca e de conscientização em e Marechal Deodoro.

O dia do evento da Lei Seca começou com uma palestra, com ação educativa, para alunos e professores da Escola Estadual Rosa Maria Paulina, em Marechal Deodoro, com a finalidade de chamar a atenção do alto número de acidentes envolvendo menores conduzindo motocicletas.

Depois as equipes se deslocaram para a Av. Delmiro Gouveia, no bairro Caititus na cidade de Arapiraca. Durante a blitz realizaram testes  de alcoolemia, autoaram infrações por irregularidades no trânsito e dois motoristas foram encaminhados à delegacia, um por dirigir embriagado, e o outro por estar sob o efeito de substância psicoativa.  

Os resultados da operação foram de:

423 Veículos abordados e seus condutores revistados;

21 Inabilitados;

445 testes  de alcoolemia realizados;

02 CNH Recolhidas;

75 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito;

01 prisão por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool com o teste, (1.15mg/L);

02 CNH Recolhidas;