Política

PSL organiza manifestação pró-Bolsonaro no domingo em Arapiraca

Partido espera reunir grande público no Bosque das Arapiracas

Por 7 Segundos 23/05/2019 10h10
PSL organiza manifestação pró-Bolsonaro no domingo em Arapiraca
Presidente do PSL em Arapiraca espera um grande volume de pessoas na manifestação de domingo - Foto: Cortesia

O diretório municipal do PSL em Arapiraca vai seguir a convocação feita por apoiadores do Bolsonaro e está organizando, no domingo (26), uma grande manifestação em defesa do político, com concentração no Bosque das Arapiracas, a partir das 15h.

De acordo com o presidente do PSL em Arapiraca, Abelardo Silva, o ato faz parte da agenda nacional de manifestações da direita, que deverá acontecem em mais de 200 cidades do país e foi motivada pela dificuldade de Bolsonaro conseguir a aprovação de projetos no Congresso Nacional, como o da reforma administrativa que reduz de 29 para 22 a quantidade de ministérios, e ainda o chamado "Pacote Anticrimes", do ministro Sérgio Moro, e a reforma da Previdência.

Abelardo Silva afirma que "o povo precisa ir urgentemente às ruas mostrar que o presidente Bolsonaro não está sozinho" e que a recusa do Congresso em aprovar as pautas do governo aconteceria enquanto deputados e senadores "não forem agraciados por cargos políticos ou propinas, deixando claro que não se importam em boicotar o país e nem de levarem ao caos uma economia que já vem cambaleando há alguns anos".

“A impressão que fica é que a grande maioria do congresso está passando por uma séria crise de abstinência por falta de propina e deseja a todo custo quebrar o país, derrubar o governo, assumir o poder novamente e voltar a ratear o dinheiro dos pagadores de impostos”, afirmou o presidente do diretório municipal.

Os manifestantes irão se concentrar no mesmo local em que a prefeitura de Arapiraca promove o "#vemprobosque", que tem como objetivo reunir famílias e jovens em atividades de lazer. Adeptos de som automotivo também marcaram encontro do Bosque das Arapiracas e devem aderir a manifestação.

Na quarta-feira da semana passada (15), protestos contra os cortes nos recursos para a educação feitos pelo Ministério da Educação reuniram milhares de pessoas em pelo menos 222 cidades em todos os estados do país e no Distrito Federal. Em Arapiraca, estudantes e professores das universidades e do Ifal se concentraram na Praça Luiz Pereira Lima e fizeram uma caminhada pelas ruas do Centro. Um novo protesto contre os cortes de verbas das universidades e institutos federais está sendo organizado para o dia 30 de maio.