Geral

[Vídeo] Após seis meses, restaurante Jerimum continua fechado e usuários reclamam

A empresa que venceu a licitação está realizando capacitação com funcionários; a previsão é reabrir em junho

Por 7Segundos 23/05/2019 06h06
[Vídeo] Após seis meses, restaurante Jerimum continua fechado e usuários reclamam
Restaurante Jerimum continua fechado e usuários reclamam - Foto: Reprodução vídeo

Estamos chegando no segundo semestre do ano e o Restaurante Jerimum que ofertava comida a preço popular (R$ 3,99) continua fechado.

Em janeiro deste ano, o prefeito Rogério Teófilo anunciou que o restaurante popular instalado na Praça Manoel André, no centro comercial da cidade, seria privatizado. A prefeitura abriu o processo licitatório para a contratação de empresa especializada neste segmento.

Quem consumia diariamente a refeição com baixo custo ficou surpreso com o anúncio da privatização, que pode implicar no aumento do valor do famoso “bandejão”.

Trabalhadores formais e informais do comercio, desempregados, aposentados, estudantes, dentre outros estão preocupados com a demora na reabertura do Restaurante Jerimum.  

Vale lembrar que o Restaurante Popular Jerimum foi inaugurado em 2008 como parte do Programa Fome Zero implantado pelo ex-presidente Lula.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Arapiraca sobre a demora na reabertura do restaurante.

A Asco informou que o processo licitatório já foi concluído e que a empresa que venceu a licitação está realizando capacitação com os funcionários.

A previsão é que em o Restaurante Jerimum seja reaberto em junho.