Geral

Áudio de vereador com suposta incitação à violência sexual contra crianças revolta população

O CMDA protocolou denúncia na delegacia para apurar as infrações contra os direitos da criança e do adolescente

Por 7Segundos 22/05/2019 11h11
Áudio de vereador com suposta incitação à violência sexual contra crianças revolta população
Áudio do vereador com suposta incitação à violência sexual contra criança e adolescente causou repercussão negativa - Foto: Reprodução

Um áudio que está circulando nas redes sociais com uma suposta incitação ao crime de violência sexual contra criança e adolescente causou revolta e indignação na população.  

No áudio, o vereador eleito pelo município de Teotônio Vilela, Leandro da Silva (PSDB), popularmente conhecido como “Leandro da Pousada” envia uma mensagem para um grupo de whatsapp fazendo referências a crianças e adolescentes usando termos chulos e de baixo calão.

O vereador iniciada o áudio fazendo uma citação de bom dia: “Bom dia a todos os integrantes, bebezinhos, crianças, adolescentes hoje eu quero enfiar toda ....e só quero terminar quando enfiar tudo no c... de qualquer um”, finaliza o vereador no áudio.   

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA) de Teotônio Vilela formalizou uma denúncia ao delegado titular de Teotônio Vilela, Arthur César, a fim de que sejam apuradas as infrações contra os direitos de criança e adolescente baseados na Lei Federal 8.060/90.    

A Câmara Municipal de Teotônio Vilela, por meio do presidente Edelson Santiago de Almeida, divulgou nota de repudio a atitude do vereador Leandro da Silva.

Na nota, a Câmara afirma que os vereadores repudiam toda apologia aos crimes previstos na Legislação Brasileira.

Com a repercussão negativa do caso, o vereador gravou outro áudio pedindo a população e especialmente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDA) de Teotônio Vilela.

No áudio de retratação, o vereador afirma que a gravação é uma brincadeira antiga e ele se referia aos colegas do grupo. “. O que eu não quero para o meu filho eu jamais quero para o filho de ninguém. Peço desculpas a todos e estou aqui para qualquer esclarecimento”, afirma o vereador e se retratando no novo áudio.