Política

Tarcizo Freire reivindica a implantação de ciclovia entre Arapiraca, São Miguel e São Sebastião

Bicicletas são muito utilizadas por moradores da região

Por 7segundos 22/05/2019 20h08
Tarcizo Freire reivindica a implantação de ciclovia entre Arapiraca, São Miguel e São Sebastião
Medida visa melhorar o trânsito no local e incentivar a prática de esporte. - Foto: Cortesia

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), protocolou na última terça-feira (21), na Assembleia Legislativa de Alagoas a Indicação 156/2019, que solicita do governador Renan Filho (MDB), do Secretário Estadual de Infraestrutura Fernando Fortes, e do diretor presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/AL) - Helder Gazzaneo, que seja construída uma ciclovia entre as cidades de Arapiraca e São Miguel dos Campos, e de Arapiraca a São Sebastião. 
De acordo com o parlamentar é cada vez mais comum à presença de ciclistas circulando nas estradas do Estado tanto para prática de esporte, quanto para simples prática de lazer. Situação que requer um olhar futurista em razão desse aumento de praticantes do Esporte. 
“Considerando o atual crescimento de esportistas, e o baixo número de ciclovias para prática de Ciclismo, é necessário um olhar futurista para atender a demanda. A bicicleta é um dos transportes mais utilizados por atletas, desportistas e moradores de comunidades rurais do nosso Estado de Alagoas. E a indicação é uma forma de incentivo ao esporte e também a segurança”, falou Freire.

O deputado ressaltou que o Código de Trânsito Brasileiro deixa claro sobre a preferencia de pedestres e ciclistas em relação aos veículos automotores. E ainda chamou a atenção para a má conservação das ciclovias já existentes de citado trecho de rodovia que pode ocasionar acidentes com vítimas. A Indicação sendo aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE), com o referido pedido será encaminhada ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER/AL), para implantação da ciclovia, que visa melhorar o trânsito no local e incentivar a prática de esporte.