Geral

Câmara de Arapiraca promove encontro entre marchantes e FrigoVale

Valor cobrado no abate de animais está em discussão

Por 7 Segundos, com assessoria 22/05/2019 17h05
Câmara de Arapiraca promove encontro entre marchantes e FrigoVale
Marchantes e representantes da FrigoVale se encontram na Câmera de Arapiraca - Foto: Assessoria

Marchantes e representantes da FrigoVale se encontraram em uma reunião promovida pela Câmara de Vereadores de Arapiraca, nesta quarta-feira (22). O valor cobrado no abate de animais foi o tema discutido no encontro.

Segundo o presidente da Casa, Jairo Barros, várias propostas foram debatidas e uma nova reunião ficou marcada para o próximo dia 28 de maio.

De acordo com o representante da Associação dos Marchantes, Marlos dos Santos, por enquanto alguns deles decidiram fazer os abates na Nutrial, que fica na cidade de Propriá(SE).

A reunião foi convocada após uma série de acusações: durante uma audiência, os marchantes e moradores do Conjunto Habitacional Brisa do Lago pediram uma intervenção dos vereadores por causa do mau cheiro provado pela empresa FrigoVale, além diversas discussões sobre o preço do abate.

Jairo Barros relembrou que o Poder Legislativo não pode de desfazer o contrato entre a FrigoVale e a Prefeitura de Arapiraca, firmado na época da ex-prefeita Célia Rocha.

Os vereadores Sérgio do Sindicado, Dr. Fábio, Melquisedec de Oliveira, Gilvânia Barros, Márcio Marques, Pablo Fênix, Thiago ML e Fabiano Leão participaram da reunião.