Saúde

Prefeitura de Arapiraca confirma primeiro caso de h1n1 e alerta população sobre vacinação

Paciente é uma mulher de 68 anos

Por Assessoria 21/05/2019 18h06
Prefeitura de Arapiraca confirma primeiro caso de h1n1 e alerta população sobre vacinação
Prefeitura de Arapiraca alerta população para importância da vacinação - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi confirmado o primeiro caso de Influenza H1N1 no Município. A paciente é uma mulher de 68 anos que está internada em um hospital de Maceió. A comprovação foi realizada a partir de exames médicos.

Toda comunidade e profissionais de Saúde devem estar alertas e vigilantes para os casos de síndrome respiratória que possam ter agravamento súbito. Todo morador que apresentar os sintomas devem procurar sua Unidade Básica de Saúde de referência para avaliação médica.

A confirmação do caso reforça a importância da vacinação para os grupos considerados prioritários, que até o momento não atingiu a cobertura considerada mínima pelo Ministério da Saúde que é de 90% de cada grupo.

São de prioridade para a campanha de vacinação as crianças de 6 meses até os 6 anos de idade, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, professores, militares, trabalhadores da saúde, pessoas privadas de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas com indicação médica.