Saúde

[Vídeo] Sem médico há mais de 6 meses usuários de UBS estão revoltados

Hipertensos e crianças com necessidades especiais estão sem atendimento necessário

21/05/2019 07h07
[Vídeo] Sem médico há mais de 6 meses usuários de UBS estão revoltados
Hipertensos e crianças com necessidades especiais estão sem atendimento necessário - Foto: Reprodução vídeo

Usuários da Unidade Básica de Saúde Dr. José Ribeiro, mais conhecido como 3º Centro de Saúde, estão revoltados com a falta de médico de diversas especialidades para atendimento à população.  A unidade de saúde fica localizada no bairro Santa Edwiges, nas proximidades do prédio da Prefeitura Municipal de Arapiraca.

Segundo as denúncias, desde 6 meses usuários que tem filhos com necessidades especiais, hipertensos, pacientes que precisam da receita de remédios controlados, dentre outras especialidades médicas.  

A agente comunitária de saúde Elineide Costa informou que a área que ela faz a cobertura há 70 hipertensos que necessitam de receita controlada e não há como atender essa demanda.

“Eu como agente de saúde estou indignada, imagina quem precisa desses serviços. É um desrespeito com a população”, desabafou.  

Durante a reportagem, coordenador das UBS, o médico Celso Marcos, informou que o município tem dificuldades de encontrar profissionais especializados para contratação. Por isso, algumas UBSs estão sem profissionais especializados. 

Celso Marcos disse ainda que na segunda quinzena de junho vai contratar médicos para o 3º Centro de Saúde. 

Veja a reportagem completa: