Geral

Copa de Futebol Society vai movimentar esporte amador em Girau do Ponciano

Disputas começam no próximo sábado (25)

Por 7Segundos, com assessoria 21/05/2019 14h02
Copa de Futebol Society vai movimentar esporte amador em Girau do Ponciano
Copa de Futebol Society vai movimentar esporte amador em Girau do Ponciano - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (SELTUR) de Girau do Ponciano realizou a abertura da Copa de Futebol Society Antônio Barbosa da Silva (Trovão), no último sábado (18). A competição terá uma duração de aproximadamente cinco meses, movimentando o esporte e os desportistas amadores do município.

O evento aconteceu no Parque Esportivo João Eudes e contou com a presença de cerca de 450 atletas, que defenderão as 49 equipes inscritas para a competição.

Todas as equipes apresentaram seus novos uniformes, que foram patrocinados pela Prefeitura de Girau do Ponciano como forma de incentivar a prática esportiva, principalmente entre os jovens, no município.

“Este campeonato estava sendo aguardado há muito tempo e tem uma importância muito grande para as pessoas que gostam da prática esportiva, vamos movimentar o município todo.  Aproveito para agradecer também o prefeito David Barros por ter um olhar especial para todos os seguimentos do município”, disse o secretário de Esporte Lazer e Turismo, Carlinhos.

As disputas vão começar no próximo sábado (25), com as equipes divididas em quatro grupos, sendo três deles com 12 equipes e um com 13, que se enfrentarão durante 13 rodadas, classificando-se as quatro primeiras de cada grupo para a fase de mata-mata.

Os jogos serão realizados sempre aos sábados e domingos em 17 praças desportivas espalhadas pelo município.

Segundo o secretário Carlinhos, além deste campeonato, a SELTUR tem vários outros projetos voltados para o esporte, “Iremos organizar outros campeonatos, a exemplo do futsal, futebol de campo masculino e feminino direcionado também para crianças e adolescentes”.