Política

Presidente da OAB/Arapiraca analisa conjuntura nacional

Hector Martins afirma que redes sociais e mecanismos de transparência ajudam população a fiscalizar gestores

Por 7Segundos 20/05/2019 10h10
Presidente da OAB/Arapiraca analisa conjuntura nacional
Presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins - Foto: divulgação

O presidente da Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca), Hector Martins, fez uma análise do momento político que o país vive atualmente. Segundo ele, além de assegurar o sistema de justiça, é necessário que as pessoas observem também, no seu dia a dia, se estão cometendo pequenos atos de desrespeito ao próximo.

 

“É de suma importância aperfeiçoar e fortalecer o sistema de justiça, combater a morosidade e minorar o sentimento de injustiça. Do mesmo modo, a sociedade precisa ficar atenta também aos pequenos atos de corrupção, pois eles acabam impregnado toda coletividade”, afirmou.

 

Segundo Hector Martins, a sociedade tem nas mãos mecanismos que ajudam a fiscalizar a gestão pública, graças aos meios de comunicação de massa, o compartilhamento de mensagens em redes sociais e as ferramentas de transparência, que ajudam o cidadão a saber onde o dinheiro público está sendo aplicado.

 

Mesmo admitindo não ter sido eleitor de Bolsonaro, o presidente da OAB/Arapiraca afirma que na atual conjuntura do país, a postura de todos deveria ser de torcer pelo avanço do país.

 

“Torço muito para que o governo possa desenvolver políticas públicas de qualidade em todas as áreas, bem como, aperfeiçoar mecanismos de combate à corrupção. Não dá para ficar na torcida do quanto pior, melhor. É preciso avançar, desenvolver o país e as instituições para que se tenha dias melhores. Esse deve ser o grande desejo de todos. Um país melhor deve ser sempre o sonho dos brasileiros”, ressaltou.

 

O presidente da OAB/Arapiraca ressaltou ainda os avanços que a Subseção tem feito na última gestão. Com entusiasmo, afirmou que a instituição está “cada dia mais viva e colaborativa com a sociedade, em todas as cidades que compõem a jurisdição da Subseção”, e também reafirmou o compromisso com a classe, com desenvolvimento de estruturas que dêem maior fluidez aos trabalhos.

 

“Os avanços são notórios. A OAB/Arapiraca é uma instituição respeitada pela grandiosidade de suas ações e por ser apartidária. Contamos atualmente com 25 comissões que são atuantes em todas as frentes. Elas são de suma importância para os sistema de justiça e para a sociedade”, finalizou Hector Martins.