Comportamento

Caminhada marca o Dia do Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A caminhada aconteceu em Girau do Ponciano e serve para conscientizar a população

Por 7Segundos com assessoria 19/05/2019 16h04
Caminhada marca o Dia do Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
A todo o momento o serviço de som informava a população como proceder em caso de conhecimento de alguma criança e/ou adolescente sofrendo violência, como por exemplo, o Disque 100, Conselho Tutelar, CREAS, entre outros meio de formalizar uma denúncia. - Foto: Cortesia

Como forma de conscientizar a população para a importância do combate ao abuso e a exploração sexual de criação e adolescentes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e o Conselho Tutelar de Girau do Ponciano, em parceria com a SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizaram, no último final de semana, uma caminhada com dezenas de alunos da rede pública e crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e da ONG CCL - Criança a Caminho da Luz.

A II Caminhada Pela Proteção de Crianças e Adolescentes em Girau do Ponciano é uma alusão ao Dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e, é realizada através do CREAS, CRAS e AEPETI órgãos ligados a SMDS.

Durante todo o percurso os organizadores, através de carro de som e panfletos, levaram diversas informações sobre os números da violência sexual contra crianças e adolescentes, tanto a nível nacional como a nível local. As crianças e adolescentes participaram com cartazes, apitaço e frases de efeito.

A todo o momento o serviço de som informava a população como proceder em caso de conhecimento de alguma criança e/ou adolescente sofrendo violência, como por exemplo, o Disque 100, Conselho Tutelar, CREAS, entre outros meio de formalizar uma denúncia.

Ao final da caminhada, que percorreu as principais ruas de Girau do Ponciano, já na Praça de Eventos Ver. Elói Cabral houve apresentação musical com as crianças do SCFV e concurso de paródias realizado pelos alunos da rede municipal de ensino abordando a temática da violência sexual, onde a campeã foi a equipe da EMEB José de Messias Barros (CAIC).