Agricultura

Proleite chega mais próximo da bacia leiteira alagoana

Perspectivas de 2019 à 2020 serão analisadas

Por Assessoria 17/05/2019 20h08
Proleite chega mais próximo da bacia leiteira alagoana
Proleite desse ano será em Arapiraca - Foto: Divulgação

As perspectivas do leite e seus derivados, e possíveis cenários de 2019 a 2020, são os temas da 21ª edição do Proleite, evento que será realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) nos dias 1º, 2 e 5 de junho próximos. Desta vez, as atividades ocorrem em Arapiraca, aproximando-se ainda mais dos municípios produtores. 

“Em Arapiraca, estaremos mais próximos do Agreste e do Sertão, regiões da Bacia Leiteira do Estado, onde se localiza a grande maioria das indústrias de laticínios. Por isso, esperamos maior participação dessas empresas, de seus fornecedores e compradores de uma maneira geral”, ressalta Larissa Casado, especialista em Alimentos do Senai/AL, responsável pela organização.

Já consolidado como um dos grandes eventos da agropecuária alagoana, o Proleite será marcado pelo Festival Senai de Produtos Lácteos, nos dias 1º e 2, no Arapiraca Garden Shopping, e pelo Seminário e Concurso de Produtos Lácteos, no dia 5, na Unidade Integrada Sesi/Senai daquele município.

Os participantes terão ainda a oportunidade de assistir à palestra Inovação na Indústria de Laticínios, a ser ministrada pelo professor Rodrigo Stephani, da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).

Também haverá oficinas gastronômicas e exposição dos laticínios, de modo que, ressalta Larissa, o público consumidor em geral consiga visualizar melhor as marcas alagoanas. “No supermercado, nem sempre a gente sabe quais são as marcas da indústria alagoana. Com essa exposição, vamos fortalecê-las”, acrescentou a especialista.

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas no Contact Center do Senai, pelo telefone (82) 3223-2200. O evento tem o apoio do Sebrae.