Geral

Em combate à exploração sexual infantil, alunos participam de ato em Limoeiro

Mobilização foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social

Por 7Segundos, com assessoria 17/05/2019 16h04
Em combate à exploração sexual infantil, alunos participam de ato em Limoeiro
Estudantes da rede municipal participam de ato em combate à exploração sexual infantil - Foto: Assessoria

Estudantes da rede municipal de Limoeiro de Anadia participaram uma grande mobilização de alerta sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, na manhã desta sexta-feira (17).

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social , o ato é em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – que ocorre neste sábado (18).

Os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição chamaram atenção da população para características do crime que na maioria dos casos ocorre dentro da casa da vítima e é cometido por pessoas próximas.

Com faixas, cartazes e gritos de ordem, dezenas de estudantes se concentraram em frente à escola e saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade.

A mobilização foi coordenada pelo CREAS e o Conselho Tutelar, com o apoio do Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretarias de Educação e Assistência e do prefeito Marcelo Rodrigues.

Além dos estudantes, professores, representantes do Programa Bolsa Família, CREAS, Conselho Tutelar e CMDCA participaram do ato.

Ao final da caminhada, os representantes de cada um dos setores relataram como detectar, evitar e denunciar esses tipos de casos. O número Disque 100 foi amplamente divulgado como ferramenta importante para o registro de denúncias.