Política

Vereador volta a cobrar a iluminação pública na AL-220

Falta de iluminação tem causado acidentes e a prática de crimes

Por Assessoria 17/05/2019 12h12
Vereador volta a cobrar a iluminação pública na AL-220
Vereador volta a cobrar a iluminação pública na AL-220 - Foto: Assessoria

Durante a sessão da noite desta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Dr. Fábio, apresentou indicação solicitando  à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca, como também ao Departamento Estadual de Estada e Rodagem (DER) , a implantação de sinalização de faixa de pedestres. 

O local fica entre o Arapiraca Garden Shopping e o Assaí Atacadista que dá acesso a UNIRBAN, como também, a mudança do trajeto do ônibus para passar na entrada do Complexo Universitário.

Em sua justificativa, o parlamentar, disse que os alunos estão com dificuldades para fazer esse trajeto e cobrou ainda, a iluminação pública na AL-220, onde vários acidentes são registrados todos os dias por falta de iluminação pública.

Para o parlamentar, há muito tempo em que os alunos vem solicitando esses serviços para evitar acidentes graves como os que tem acontecido, onde inclusive, solicitaram uma audiência pública na Câmara Municipal, para debater o assunto e chamar a atenção das autoridades competentes.

O pedido do Dr. Fábio recebeu o apoio dos vereadores Pastor Marcos Caetano, Fábio Henrique, Jario Barros, Léo Saturnino e Melquisedec de Oliveira.

O presidente Jario Barros, chegou a cobrar dos quatro deputados estaduais por Arapiraca, Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque, Tarcizo Freire e Gilvan Barros Filho,  incluindo também do deputado federal, Severino Pessoa, que transitam diariamente por aquela rodovia, que encontrem uma solução urgente para o problema, até exigindo do governador Renan Filho, uma ação mais efetiva quanto ao problema.