Saúde

HE do Agreste promove debates sobre violência sexual nesta segunda (20)

Representantes do Juizado da Infância e da Juventude, Defensoria Pública e Conselho Tutelar estarão no evento

Por Assessoria 17/05/2019 12h12
HE do Agreste promove debates sobre violência sexual nesta segunda (20)
HE do Agreste promove debates sobre violência sexual nesta segunda (20) - Foto: Assessoria

A programação do Maio Laranja no Hospital de Emergência Daniel Houly reserva, para a tarde da próxima segunda-feira (20), a realização de mesa-redonda e debates com o tema: “Violência sexual não tem desculpa, tem lei”.

As atividades começam a partir das 16 horas, tendo como local o auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Arapiraca.

Os debates serão coordenados pela jornalista Cláudia Valéria, da TV Oops, com a participação de representantes do Juizado da Infância e da Juventude de Arapiraca, Defensoria Pública Estadual, Conselhos Tutelares, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV).

Segundo revela a coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital de Emergência Daniel Houly, assistente social Andréa Lira, o evento conta com o apoio da gerente-geral do HE do Agreste, médica Regiluce Santos e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS).

Desde o início da semana que psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, entre outros profissionais de saúde do HE do Agreste, em Arapiraca, estão repassando informações e debatendo com usuários e familiares de pacientes as ações para o enfrentamento da violência sexual.

O hospital implantou as Salas de Espera, onde os usuários e visitantes recebem e trocam informações sobre o assunto com os profissionais de saúde.

As atividades ainda contam com a participação de graduandas dos cursos de Psicologia e Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).