Geral

OAB/Arapiraca participa de instalação de Parlamento Jovem Universitário na Uneal

Evento ocorreu na noite desta quinta-feira (16) no Uneal campus Arapiraca

Por Assessoria 17/05/2019 08h08
OAB/Arapiraca participa de instalação de Parlamento Jovem Universitário na Uneal
OAB/Arapiraca participa de instalação de Parlamento Jovem Universitário na Uneal - Foto: Assessoria

O presidente da Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca), Hector Martins, foi um dos convidados para a abertura do Parlamento Jovem Universitário (PJU) no campus Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O PJU é uma iniciativa da Comissão de Capacitação do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL) que tem a professora universitária Nadja Peixoto como coordenadora dos estudos no campo da Educação como Prevenção à Corrupção. O Evento ocorreu na noite desta quinta-feira (16) no Uneal campus Arapiraca. 

De acordo com Hector Martins, este é um momento oportuno para levar à comunidade acadêmica a discussão sobre o combate à corrupção.

”Sinto-me honrado com o convite realizado pela Uneal, na pessoa da professora Nadja, para prestigiar esse tão importante encontro de instalação do Parlamento Jovem da Uneal, tratando, nesse momento sobre combate à corrupção. O espaço acadêmico é o mais oportuno para se pensar em mecanismos de combate à corrupção, as quais estão no dia a dia, nos pequenos gestos e que são replicados em maior monta no cenário político e ramificada nas gestões governamentais. Nos cabe cada vez mais enaltecer a academia, a Educação. Qualquer retrocesso nos custará muito caro, pois é justamente na academia onde temos uma massa pensante e que é responsável por transformar uma nação”, afirmou.

A instalação do PJU aconteceu na noite de quinta-feira (16) no auditório do Campus I da Uneal. Após o acolhimento feito pelo reitor, professor Odilon Máximo, o evento foi aberto pelo coordenador estadual do Focco/AL, Claudivan da Silva Costa. Antes de abrir espaço para o presidente da OAB/Arapiraca e demais integrantes da mesa para falar à plateia, o professor Gilson Sales de Albuquerque Cunha ministrou palestra sobre Constituição: Direitos e Garantias, e a professora Nadja Peixoto apresentou o que é Fórum de Combate à Corrupção e como irá funcionar o Parlamento Jovem Universitário.