Agreste

Limoeiro de Anadia apresenta investimentos realizados na Saúde em 2018

Audiência citou os últimos investimentos de 2018

Por Assessoria 15/05/2019 21h09
Limoeiro de Anadia apresenta investimentos realizados na Saúde em 2018
Limoeiro de Anadia apresenta investimentos realizados na Saúde em 2018 - Foto: Divulgação

Na manhã da terça-feira (14) foi realizada, em Limoeiro de Anadia, uma audiência pública onde foi apresentado o diagnóstico da Saúde referente aos três quadrimestres do ano de 2018.

O encontro, realizado nas dependências da Câmara Municipal, cumpriu a lei complementar número 141 de 2012, que determina a realização de audiências públicas para informar a sociedade sobre a aplicação e recursos, produção de serviços e indicadores do setor.

Na oportunidade, o assessor de Planejamento, Renildo Manoel, apresentou todas as planilhas referentes aos recursos recebidos e aplicados nos blocos da Atenção Básica, Vigilância Sanitária, Média Complexidade e Fundo Municipal de Saúde.

Os dados demonstram que a atual gestão tem feito o “dever de casa” quando o assunto é investir na saúde do povo limoeirense. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Diorgenes Costa, o Município ultrapassou a meta mínima do repasse anual para a Secretaria Municipal de Saúde, estipulado em 15%.

“Apesar das dificuldades financeiras, a Prefeitura honrou sua parte e fechou o ano com índice de 16,8% no repasse. Isso mostra que estamos no caminho certo e continuaremos firmes investindo ainda mais na Saúde”, assegurou o secretário.

Participaram da audiência pública representantes do Conselho Municipal de Saúde, Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e a população em geral.