Educação

Escola Estadual Premem realiza Piquenique Literário no centro de Arapiraca

Evento ocorrerá na Praça Luiz Pereira Lima

Por Assessoria 15/05/2019 17h05
Escola Estadual Premem realiza Piquenique Literário no centro de Arapiraca
Escola Estadual Premem realiza Piquenique Literário no centro de Arapiraca - Foto: Assessoria

Uma das mais tradicionais unidades de ensino de Arapiraca, a Escola Estadual Senador Rui Palmeira (Premem) promoverá, na tarde da próxima sexta-feira (17), o seu Dia D da Leitura, com a realização do Piquenique Literário.

O evento ocorrerá a partir das 13h30, tendo como local a Praça Luiz Pereira Lima, no centro da cidade de Arapiraca, e faz parte da Integração da Escola com o Território, na Construção das Cidades Educadoras.

A iniciativa também está nas ações do programa Escola 10, mantido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Como resultado dessas ações, no nível médio, por exemplo, a Educação em Alagoas foi a que mais cresceu nos indicadores do Ideb no Brasil avançando 11 posições.  O estado saiu do 27º para ocupar o 16º lugar em todo o país.

A articuladora de ensino Maria Rosa dos Santos salienta que a Escola Premem segue desenvolvendo uma série de atividades de estímulo à leitura, escrita e voltadas ao protagonismo dos alunos.

Ela acrescenta que a programação do Dia D da Leitura, nesta sexta-feira, na Praça Luiz Pereira Lima, também contará com um momento de autógrafos com a aluna e poetisa Rickelly.