Educação

[Vídeo] Mobilização contra cortes na Educação é realizada em Arapiraca

Ato desta quarta (15) é uma prévia para a greve geral marcada para o dia 14 de junho

Por 7Segundos 15/05/2019 11h11
[Vídeo] Mobilização contra cortes na Educação é realizada em Arapiraca
Ato desta quarta (15) é uma prévia para a greve geral marcada para o dia 14 de junho - Foto: João Henrique /7Segundos

Estudantes, professores e técnicos da educação de várias instituições públicas de ensino de Arapiraca participaram da mobilização contra o corte de 30% nas universidade brasileiras anunciado pelo Ministério da Educação no início deste mês.  

Os manifestantes se concentraram às 9h na Praça Luís Pereira Lima, no Centro de Arapiraca e depois seguiram em passeata pelas principais ruas do centro comercial.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal) regional Agreste, André Luiz, afirmou que a educação em todo o pais está demonstrando o repúdio a esse governo que não prioriza os segmentos que contribuem para o alavancar o desenvolvimento de um país.

“ Somos contra a reforma da previdência, e contra a redução dos recursos na educação. Esta medida não  vai penalizar somente a universidade como está sendo dito, mas o desde a educação infantil ao ensino médio. A ideia desse governo é só cortar os recursos da educação sem nenhum investimento”, afirmou.

O sindicalista também afirmou que a mobilização desta quarta-feira (15) foi é uma prévia da greve geral de todos os trabalhadores do Brasil que está marcada para o dia 14 de junho.