Polícia

Ex-prefeito é rendido e tem carro roubado por criminosos no Sertão

Vítima só procurou polícia quatro dias após o crime

Por 7 Segundos 14/05/2019 10h10
Ex-prefeito é rendido e tem carro roubado por criminosos no Sertão
Ex-prefeito estava sozinho quando foi assaltado e guardou segredo sobre o ocorrido - Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Senador Rui Palmeira, João Carlos Rodrigues, mais conhecido como Joãozinho, foi alvo de assalto em sua propriedade rural localizada no sítio CincoUmbuzeiros, na quinta-feira (9) passada. A vítima só registrou boletim de ocorrência na segunda-feira (13).

Joãozinho contou para os policiais que estava sozinho em sua residência quando foi surpreendido por dois homens armados que chegaram ao local anunciando o assalto. Os criminosos queriam apenas o veículo do ex-prefeito, um Ford Ecosport, de cor prata e placa OHI-6933/Senador Rui Palmeira.

Segundo relatos, os assaltantes permitiram que o ex-prefeito retirasse os pertences pessoais do veíco e ainda teriam afirmado que, se ele não comunicasse a polícia e a família sobre o roubo, eles abandonariam o veículo na região na segunda-feira (13).

Antes de fugir com o veículo, os assaltantes ainda trancaram Joãozinho em um dos cômodos da casa antes de fugir. O ex-prefeito conseguiu sair do cômodo, sozinho, algumas horas depois e resolveu seguir a recomendação do assaltante de manter o roubo do veículo sob sigilo. 

Durante o final de semana, no entanto, acabou revelando a história para os familiares, que estranharam o sumiço do veículo. E, na segunda-feira, registrou queixa do roubo na delegacia de São José da Tapera.

De acordo com informações, até a manhã desta terça (14), o veículo não havia sido encontrado. Um inquérito polícial foi instaurado para investigar o roubo.