Viral

Veterinária desmente autor e diz que Marina Ruy Barbosa não vai adotar León

Segundo ela, foi uma brincadeira do autor

Por UOL 14/05/2019 21h09
Veterinária desmente autor e diz que Marina Ruy Barbosa não vai adotar León
Marina Ruy Barbosa com a gata Lucky Star, uma das intérpretes de León em "O Sétimo Guardião" - Foto: Reprodução/Instagram

Marina Ruy Barbosa não ficará com um dos gatos que dão vida a León em "O Sétimo Guardião". A novela chega ao fim na próxima sexta e o autor Aguinaldo Silva insinuou que a atriz, que contracenou muitas vezes com o guardião felino iria levá-lo pra casa, mas segundo a veterinária que cuida dos bichos (são quatro se revezando em cena), tudo não passou de uma brincadeira.

"Eu vi que o Aguinaldo postou, mas não sei com qual intuito, se foi uma piada... Porque ele é da polêmica, né?", disse ao UOL Patricia Rober, sócia da empresa da Animais em Cena, responsável pelos gatos da novela. "Aquela foto eu que tirei nos bastidores da última gravação, no sábado. Não tem nada disso que ela vai ficar com o gato. Foi só uma foto de bastidor". Patrícia diz que não teria coragem de separar os gatos, que são irmãos, e é ciumenta ai falar dos "filhos". "Ela [Marina Ruy Barbosa] gosta muito da Lucky e vê que são meus filhos. Acho que ela não teria nem coragem de me pedir. Os gatos são meus e vivem juntos". Além da gata Lucky Star, os outros felinos da raça Bombay são Pepe, Nix e Peg. Eles foram trazidos dos Estados Unidos para a participação como León na trama das 21h. A veterinária e o adestrador Anderson Gonsales foram os responsáveis pelas gravações em esquema de rodízio. A primeira cena de León da novela, aquela em que o gato persegue o carro de Gabriel (Bruno Gagliasso) pela Avenida Paulista, foi feita com a gata Lucky, por exemplo. Patrícia conta que, por serem bichos mais independentes, os gatos são mais difíceis de adestrar, por isso buscou explorar habilidades diferentes de cada um em cena. "Tem que ter mais paciência, mais amor. A gente vê a aptidão de cada um. A Nix fazia cena de escalada porque adora saltar. O Pepe já gosta de colo e de correr, então eu saio correndo e ele vai atrás de mim. A Lucky são cenas específicas, como aquelas em que precisa desmaiar", conta.

Após meses de filmagem, a veterinária conta que não só Marina, mas boa parte do elenco se apegou aos bichanos. Bruno Gagliasso, por exemplo, tinha medo de gatos antes de contracenar com os felinos de pelagem preta e olhos amarelados. "No começo, quando fomos fazer as fotos de divulgação, ele tinha muito medo do gato. Ele criou um carinho que, quando me vê, pergunta por eles. Ficou tão encantado que parece que até adotou um gato para a filha dele em Noronha".