Educação

Sem professor, alunos de escola municipal estão sem aulas há quase um mês

Pais de alunos da Escola Pedro Arestides apelam para prefeitura enviar professor substituto

Por 7 Segundos 13/05/2019 11h11
Sem professor, alunos de escola municipal estão sem aulas há quase um mês
Estudantes do 4º ano estão sem aulas há quase um mês por falta de professor - Foto: Google Maps

Há praticamente um mês, estudantes do 4º no da Escola de Ensino Fundamental Pedro Arestides da Silva, localizada no povoado Alazão, zona rural de Arapiraca, estão sem aulas. A professora da turma se afastou para tratamento de saúde e, até esta segunda-feira (13), não havia sido providenciada substituição.

"A nossa preocupação é que nossos filhos estão em casa, perdendo aula. Nós, mães, já fomos à escola várias e várias vezes para saber quando vão colocar outra professora e eles dizem que não tem nenhuma previsão", afirmou Maria José, mãe de um dos estudantes que está sem aulas.

A mulher afirmou que a professora que está afastada no momento não tem prazo para voltar e a direção da escola afirma que a prefeitura não teria docente disponível para fazer a substituição temporária.

"Nossos filhos vão ficar até quando sem aulas? Peço que vocês se sensibilizem, que façam alguma coisa por nossos alunos porque aqui já não sabemos mais o que fazer", declarou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação, que informou que foi enviado um professor para lá.

Nota da Prefeitura de Arapiraca 

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), informa que nesta segunda-feira (13), foi encaminhado um professor substituto  para a Escola de Ensino Fundamental Professor Pedro Aristides, da Vila Alazão.

Dessa forma, os alunos dessa Instituição de Ensino retornarão com as suas atividades ainda esta semana.

A professora titular teve de se afastar de suas tarefas devido a problemas de saúde, portanto, um novo profissional teve de ser convocado através da lista dos aprovados do último Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação.