Cidades

Diretoria de Indústria e Comércio de Girau promove palestra sobre eSocial

Sistema informatizado de administração vai dar mais transparência a ações da prefeitura

Por Assessoria 11/05/2019 10h10
Diretoria de Indústria e Comércio de Girau promove palestra sobre eSocial
Sistema vai agilizar e dar maior transparência a atos da administração pública - Foto: Assessoria

Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Câmara de Vereadores, o município de Girau do Ponciano, como ente público, é o pioneiro em promover uma palestra sobre o eSocial em Alagoas, antes realizada apenas por entidades privadas.

A solenidade foi realizada na noite desta quinta-feira (09) no Centro de Educação Profissional, que recebeu em suas modernas instalações cerca de 100 empresários de Girau do Ponciano, Arapiraca e região, com o intuito de apresentar e desmistificar o novo sistema de escrituração digital que está sendo implantado em todo o país.

O eSocial é um sistema informatizado da Administração Pública e todas as informações nele contidas estão protegidas por sigilo, informações estas que se referem a eventos como admissão de empregado, folha de pagamento, afastamento, desligamento, dentre outros assuntos, trazendo mais transparência fiscal e segurança jurídica para os contribuintes.

A palestra foi ministrada pelo Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Dr. Eduardo Bandeira, que durante aproximadamente duas horas de palestra apresentou as principais funções e obrigações referentes ao eSocial e, ao final respondeu algumas dúvidas dos participantes.