Política

Vereador Rogério Nezinho diz que a dengue é um problema de calamidade pública

Vereador lamentou que o perfeito Rogério Teófilo não tome nenhuma providência para resolver o problema

Por Assessoria 10/05/2019 07h07
Vereador Rogério Nezinho diz que a dengue é um problema de calamidade pública
Vereador Rogério Nezinho diz que a dengue é um problema de calamidade pública - Foto: Assessoria

Com a presença de 13 vereadores, com os trabalhos dirigidos pelo primeiro secretário Dr.Fabio, segundo secretário Pablo Fênix e terceiro secretário, Fabiano Leão, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou sua sessão ordinária. 

O vereador Rogério Nezinho, voltou a cobrar do prefeito Rogério Teófilo, ações mais efetivas no combate ao mosquito transmissor da dengue, que devido a epidemia da doença em Arapiraca, se torno um problema de saúde pública. 

Para demonstrar a sua preocupação, o vereador Rogério Nezinho, fez questão de ir no 5º Centro de Saúde, constatando que naquela unidade de saúde, cerca de 150 pessoas deram entrada precisando ser atendidas com suspeita de dengue.

Rogério Nezinho, lamentou que o perfeito Rogério Teófilo, não tome nenhuma providência para resolver o problema que deixa a população em pânico.

O vereador Fábio Henrique, cobrou do governo do estado, providencias para retirar os veículos estacionados há anos no Pátio do Terminal Rodoviário Deputado Manoel Pereira Filho.

Segundo o vereador, os carros estão servindo como criadouros do mosquito da dengue e que esses veículos, que tornam a entrada de Arapiraca, visualmente feia, deixando uma imagem até de abandono, principalmente em um logradouro que serve de embarque e desembarque de ônibus que chegam na cidade, trazendo turistas.

Aprovações

Foi aprovada indicação do vereador Fábio Henrique, solicitando a secretaria municipal de Educação em conjunto com a secretaria municipal de Infraestrutura, reformar as Arapiraquinhas nas Zonas Rural e Urbanas e estruturar o local para a sua prática.

Em sua justificativa, Fábio Henrique, destacou a importância das Arapiraquinhas para os estudantes da rede municipal de ensino.

Foi aprovada indicação do vereador Melquisedeque de Oliveira, solicitando à secretaria de Infraestrutura, a colocação de placas nominativas com nome e CEP nas ruas do bairro João Paulo II.

Em sua justificativa, ele salientou que a nominação das ruas vai beneficiar à população que terá serviços dos correios com a entrega de correspondências e até para que as pessoas, possam encontrar um determinado endereço. 

Também foram aprovados Votos de Pesar pelo falecimento do ex-Procurador do Município de Arapiraca, Dr. José Soares, mas conhecido como Dr. Soares. 

A homenagem foi de autoria de todos os vereadores, que enaltecerem o trabalho realizado por ele no município arapiraquense, deixando um legado de honradez para seus filhos.

Também foi aprovado outro Voto de Pesar, pela morte da Senhora Maria Ferreira de Lima, conhecida como Dona Mariquinha, esposa do conhecido Humberto, conhecido por Garoto. 

A vereadora Aurélia Fernandes, falou da mulher guerreira que foi Dona Mariquinha, que soube educar os filhos.

Aurélia Fernandes, também falou que o mesmo sentimento de tristeza foi sentido pela comunidade de Cacimbas, bairro onde ela viveu muitos anos levando alegria as comunidades. 

Também foi aprovado Voto de Aplauso de autoria de todos os vereadores, pela passagem alusiva ao Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo.

A matéria foi defendida pela vereadora Gilvania Barros, destacando o papel da mãe na vida da família.

Para a vereadora, ser mãe é sinônimo de bondade, onde o seu amor pelos filhos, se aproxima do amor de Deus, por seus filhos.

Ela concluiu, parabenizando a todas as mães em nome de sua mãe, Dona Maria Alice Gomes de Barros, que está com 91 anos, orientando os filhos. 

Também foi aprovado requerimento do vereador Moisés Machado, solicitando à Mesa Diretora da Casa, agendar uma Audiência Pública, em data a ser agendada, visando reunir os Desportistas de Arapiraca para discutir sobre os esportes amadores de Arapiraca.

Segundo a justificativa do vereador Moisés Machado, o esporte profissional pode crescer e alcançar importantes patamares, desde que tenha jovens e adolescentes com a iniciação no esporte amador para a inserção no mercado profissional, nacional e internacional.

"Salientamos que a prática de esporte é fundamental para a vida dos cidadãos, contribuindo para a diminuição de criminalidade, melhorar a saúde, aumentar a autoestima, entre outros benefícios “, concluiu o parlamentar.

O Pastor Marcos Caetano, parabenizou as mães pelo seu dia, a ser comemorado no próximo domingo, Dia das Mães, lendo um versículo da Bíblia, sobre a Mulher Virtuosa, que tem mais valor do que os diamantes e os rubis. 

Ele pediu aos filhos que amem suas mães, respeitando-as e dedicando todo o seu carinho, ao mesmo tempo em que lamentou pelos filhos que abandonam suas mães.