Agreste

Prefeitura não recolhe animal morto e moradores não suportam fedentina

Animal morreu no último domingo (5) e já está em estado de putrefação

Por 7Segundos 08/05/2019 10h10
Prefeitura não recolhe animal morto e moradores não suportam fedentina
Prefeitura não recolhe animal morto e moradores não suportam fedentina - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Os moradores do residencial Vale da Perucaba, em Arapiraca, estão fechando portas e janelas na tentativa de evitar que a fedentina provocada por uma carcaça de um animal morto invada o interior das residência.

Os moradores denunciam que o animal morreu em virtude de um acidente ocorrido no último domingo (5) e até a manhã desta quarta-feira (7) o município ainda não havia recolhido o animal do local.

Com o estado de putrefação avançado, os odores estão insuportáveis e os moradores não conseguem deixar nenhuma porta nem janela aberta.

“Eu não consegui nem tomar café da manhã. O mau cheiro é terrível. A gente tem que ficar dentro de casa com todas as portas e janelas fechadas e com o ventilador ligado”, relatou um morador.

As mães com bebês de colo temem que a carniça possa provocar algum tipo de problema nos recém-nascidos. “Se a gente que é adulto não suporta, imagina um bebê que tem a saúde mais delicada”, afirmou preocupada outra moradora.   

Os moradores afirmaram que desde a última segunda-feira (6) eles solicitaram à Prefeitura de Arapiraca que retirassem o animal do local, mas até a manhã desta quarta, nenhum órgão compareceu o local para resolver o problema.

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Arapiraca informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços e Iluminação foi acionada e já retirou o animal morto do local. 

Veja o vídeo: