Serviços

OAB/Arapiraca discute ações para primeiro “OAB na Comunidade”

O objetivo é aproximar ainda mais a comunidade das ações que são desenvolvidas na Subseção Arapiraca

Por Assessoria 08/05/2019 06h06
OAB/Arapiraca discute ações para primeiro “OAB na Comunidade”
O objetivo é aproximar ainda mais a comunidade das ações que são desenvolvidas na Subseção Arapiraca - Foto: Assessoria

A Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca) promoveu uma reunião na tarde desta terça-feira (7) para discutir ações que serão desenvolvidas na primeira edição do projeto OAB na Comunidade, que deve percorrer localidades carentes de Arapiraca, levando as ações sociais e um pouco do trabalho que já é desenvolvido pela Subseção.

O presidente da OAB Arapiraca, Hector Martins, afirma que o objetivo é aproximar ainda mais a comunidade das ações que são desenvolvidas na Subseção, que atualmente possui mais de 25 Comissões e que atuam nas mais variadas áreas. “Pretendemos levar conhecimento e ações de cidadania que possam melhorar a coletividade, saindo da estrutura física da Subseção, ultrapassando nossos próprios muros e cumprindo nosso papel social perante a sociedade. Os advogados das nossas comissões trabalham ddiuturnamente com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento da nossa sociedade”, afirmou.

A primeira comunidade que irá receber as ações deverá ser a de Canafistula. Na reunião, os membros das Comissões planejaram atividades recreativas, panfletagem, palestras para desmistificar e tirar as dúvidas da comunidade sobre Direito Previdenciário, Trabalhista e Direito do Consumidor, por exemplo. Além disso, estão sendo organizadas também ações voltadas para a saúde, beleza e a autoestima da população.

“A OAB Arapiraca, na atual gestão, tem buscado uma aproximação com a sociedade. Somos muito mais do que uma Instituição de Classe. Já desenvolvemos muito trabalho e ajudamos muitas pessoas. Com o projeto OAB na Comunidade, a gente pretende ampliar e dar mais visibilidade a essas ações”, destacou Hector Martins.