De olho

Rodrigo Cunha quer investigar ofertas abusivas de bancos a aposentados

O Presidente do INSS já teria admitido a possibilidade de vazamento de dados do INSS e seu uso inapropriado

POR: Assessoria
Rodrigo Cunha quer investigar ofertas abusivas de bancos a aposentados
Assessoria

O senador Rodrigo Cunha quer investigar o vazamento de informações de dados do INSS, que atinge especialmente a população idosa. Essas vítimas, que já são naturalmente mais vulneráveis, têm sido alvo de práticas abusivas de bancos que as abordam de forma agressiva com ofertas de empréstimos consignados. 
Para dar um basta nesses atos de má-fé, o senador alagoano teve aprovado nesta terça-feira na Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) requerimento de sua autoria para que seja realizada uma audiência pública para apurar os vazamentos. 
“Vamos realizar uma audiência pública sobre o INSS e o vazamento de dados, que faz com que principalmente os idosos sejam alvos fáceis dessa prática abusiva”, disse o senador Rodrigo Cunha.

O Presidente do INSS já teria admitido a possibilidade de vazamento de dados do INSS e seu uso inapropriado. Isso tem levado o órgão a avaliar as fragilidades de segurança nas informações do órgão, que, entre outros prejuízos, ocasionariam ofertas não solicitadas de produtos financeiros para segurados.

Dados INSS Rodrigo Cunha vazamento

Veja Também

Comentários