Política

Rodrigo Cunha quer investigar ofertas abusivas de bancos a aposentados

O Presidente do INSS já teria admitido a possibilidade de vazamento de dados do INSS e seu uso inapropriado

Por Assessoria 08/05/2019 06h06
Rodrigo Cunha quer investigar ofertas abusivas de bancos a aposentados
Rodrigo Cunha quer investigar ofertas abusivas de bancos a aposentados - Foto: Assessoria

O senador Rodrigo Cunha quer investigar o vazamento de informações de dados do INSS, que atinge especialmente a população idosa. Essas vítimas, que já são naturalmente mais vulneráveis, têm sido alvo de práticas abusivas de bancos que as abordam de forma agressiva com ofertas de empréstimos consignados. 
Para dar um basta nesses atos de má-fé, o senador alagoano teve aprovado nesta terça-feira na Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) requerimento de sua autoria para que seja realizada uma audiência pública para apurar os vazamentos. 
“Vamos realizar uma audiência pública sobre o INSS e o vazamento de dados, que faz com que principalmente os idosos sejam alvos fáceis dessa prática abusiva”, disse o senador Rodrigo Cunha.

O Presidente do INSS já teria admitido a possibilidade de vazamento de dados do INSS e seu uso inapropriado. Isso tem levado o órgão a avaliar as fragilidades de seguranc?a nas informac?ões do o?rgão, que, entre outros prejui?zos, ocasionariam ofertas não solicitadas de produtos financeiros para segurados.