Geral

Incêndio destrói barracas na Feira da Sulanca, em Caruaru

Desesperados, comerciantes tentam combater chamas por conta própria e se arriscam para salvar mercadorias

Por Caruaru no Face 07/05/2019 07h07
Incêndio destrói barracas na Feira da Sulanca, em Caruaru
Incêndio destrói barracas na Feira da Sulanca, em Caruaru - Foto: Caruaru no Face

Um incêndio teve início na Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na noite desta segunda-feira (6) e atingiu pelo menos dez barracas. As chamas foram vistas por volta de 18h no setor conhecido como Feira da Brasilit e só foram controladas duas horas depois. Não há notícias sobre feridos.

Na tentativa de proteger as mercadorias, muitos comerciantes se arriscaram para combater o incêndio por conta própria. Carregando baldes e puxando uma mangueira de uma equipe de bombeiros civis, a população não quis esperar a chegada do Corpo de Bombeiros. A correria é grande no local e muitos comerciantes entraram em desespero.

De acordo com a Defesa Civil de Caruaru, o incêndio foi controlado após às 20h. Os bombeiros se concentram no trabalho de rescaldo das chamas. Os danos só devem ser contabilizados a partir desta terça-feira (7).

O Parque 18 de Maio, onde a feira está localizada, não possui hidrantes e as primeiras informações dão conta que os primeiros bombeiros que chegaram no local enfrentaram dificuldade para combater as chamas.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 18h e foram enviadas cinco viaturas ao local. A ocorrência está em andamento e equipes trabalham sem informações de feridos até o momento.