Saúde

[Vídeo] 8° Congresso Cendovascular Internacional é realizado em Arapiraca

Objetivo é trazer novas tecnologias e novos tratamentos

Por 7Segundos 06/05/2019 15h03
[Vídeo] 8° Congresso Cendovascular Internacional é realizado em Arapiraca
8° Congresso Cendovascular Internacional é realizado em Arapiraca - Foto: Reprodução/ Vídeo

O 8° Congresso Cendovascular Internacional - II Encontro Alagoano de Enfermagem nos Cuidados das Feridas - ocorreu na sexta-feira (3) e no sábado (4) no Auditório Ceci Cunha, em Arapiraca.

Com o tema “Novas Tecnologias para Prevenção e Tratamento de Feridas”, o evento contou com a presença de vários profissionais da saúde.

De acordo com o presidente do Congresso Cendovascular, Guilherme Pitta, o objetivo é trazer novas tecnologias e novos tratamentos, com um custo benefício adequado para os pacientes.

”Na pesquisas, a gente busca elementos que melhorem a qualidade de vida dos indivíduos e os ferimentos. Na atenção básica, são muitos incidentes. Com isso, estamos buscando alternativas simples e fáceis para que a gente possa tratar de forma adequada esses pacientes para que eles saiam da atenção básica e para serem tratados com amputação de perda de membros”, explicou.

A presidente executiva do congresso, Aruska Magalhães, lembrou que os registros de pacientes com feridas são assustadores em todo o país. Ela informou que Alagoas é um dos estados que mais amputa os membros inferiores de pacientes como patologias como o pé diabético. "Já conquistamos muitos avanços mas precisamos avançar muito nesses cuidados com as feridas", afirmou Aruska Magalhães.

Renata Miranda, presidente da Comissão Cientifica do 8° Congresso Cendovascular Internacional, acredita que o foco é a divulgação. “A importância é trazer ciência, conhecimento e divulgar temas relevantes. Promover a pesquisa através de artigos, experiências exitosas e integrar as pessoas”, disse.