Comunidade

UBS do bairro Boa Vista é fechada mais uma vez por falta de segurança

Em dezembro do ano passado, a UBS foi alvo de assaltos

Por 7Segundos 06/05/2019 11h11
UBS do bairro Boa Vista é fechada mais uma vez por falta de segurança
UBS do bairro Boa Vista é fechada mais uma vez por falta de segurança - Foto: Cortesia

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Almir de Almeida suspendeu o atendimento ao público na manhã desta segunda-feira (6). A UBS que fica localizada no bairro Boa Vista  fechou as portas por falta de segurança. Essa é a segunda vez que a UBS suspende o atendimento este ano.

Funcionários da unidade de saúde informaram que o vigilante que trabalhava no local abandonou o serviço e há 15 dias o local ficou sem nenhum tipo de segurança.

Na última sexta (3) a bicicleta de uma das funcionárias foi furtada e o medo que uma nova onda de assaltos e furtos volte a ocorrer no local, fez com que eles tomassem a decisão de fechar o local.

De acordo com os funcionários, a direção da UBS já solicitou à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) um vigilante mas até agora o pedido não foi atendido.

Em dezembro do ano passado ocorreram dois episódios de assalto e violência na UBS e o atendimento foi suspenso.   

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca enviou a nota abaixo:

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Serviços Públicos, informa que, após tomar conhecimento sobre o fechamento da Unidade Básica de Saúde do bairro Boa Vista, encaminhou uma equipe técnica da Superintendência de Segurança Municipal até o local. Um vigilante será direcionado para que os atendimentos sejam retomados o mais breve possível.

Vale ressaltar, entretanto, que os seguranças municipais atuam na vigilância patrimonial. Segurança Pública é uma responsabilidade do Governo do Estado.