Cidadania

Evento do OdontoSesc conta com participação de alunos da EMEB Antônio Alves

O projeto oferecido pelo Sesc atenderam alunos do 5° e 6° ano

Por 7Segundos com assessoria 04/05/2019 14h02
Evento do OdontoSesc conta com participação de alunos da EMEB Antônio Alves
Projeto odontosesc - Foto: Cortesia

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e o Sesc/AL, alunos da EMEB Antônio Alves, localizada no Bairro Nossa Senhora da Conceição, participaram na manhã desta sexta-feira (03) no Ginásio de Esportes Djalma Nunes do encerramento do Projeto OdontoSesc na referida escola.

O projeto odontológico oferecido pelo Sesc aos alunos do 5º e 6º ano da EMEB Antônio Alves, contempla tratamento odontológico e a parte educativa, com jogos lúdicos e orientações sobre os cuidados com a saúde bucal.

“Em relação a esse projeto em especial, a gente passa 30 dias na escola, no qual a gente aborda a cada semana um assunto diferente em relação à saúde bucal e, no final eles elaboram um cartaz, onde eles vão transmitir para este cartaz aquilo que eles aprenderam”. Comentou a Técnica de Saúde Bucal, Daniela dos Santos.

O projeto contemplou 76 alunos, os quais, após as orientações passadas pela equipe do Sesc e da SMS, participaram do concurso de cartazes, que premiou os 3 melhores, sendo o primeiro colocado o aluno do 5º ano A, Cauã Felipe Silva de Souza que ganhou uma linda bicicleta.

“Eu falei sobre como usar o fio dental, a pasta de dente e a escova, isso é muito importante, porque se não escovarmos os dentes eles vão ficar com cárie e, graças a todos vocês eu aprendi a cuidar dos meus dentes.” Disse o ganhador Cauã Felipe, se referindo aos educadores que estiveram na escola durante os 30 dias do projeto.

Divididos em seis grupos, os 135 alunos presentes no encerramento do projeto puderam participar das brincadeiras, revezando-se entre elas para que todos participassem, assistiram a palestras e ao teatro de marionetes, sempre abordando o tema saúde bucal.