Alagoas

Limoeiro de Anadia realiza Dia D de vacinação contra a gripe

Em Limoeiro de Anadia foram vacinados 44,69% do público alvo

Por Assessoria; 7Segundos 04/05/2019 11h11
Limoeiro de Anadia realiza Dia D de vacinação contra a gripe
A vacinação prossegue até o próximo dia 31 - Foto: Assessoria

Na manhã deste sábado (4) o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, e o secretário municipal de saúde, Diorgenes Costa, visitaram algumas unidades de saúde do município para acompanhar o andamento do Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, que começou no último dia 10 de abril e prossegue até 31 de maio.

Em Limoeiro de Anadia foram vacinados 44,69% do público alvo, mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é atingir 90% neste dia D da campanha.

Durante visita a um dos postos, no Distrito Pé Leve, o prefeito Marcelo Rodrigues elogiou o empenho da equipe, mobilizada para o grande mutirão do Dia D. “Vamos proteger a população da gripe, doença que acometido tantas vítimas Brasil afora. Parabenizo a todos que, de alguma forma, estão contribuindo nesse processo”, frisou o gestor.

O público alvo da vacinação são pessoas com mais de 60 anos; crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias), pessoas com necessidades especiais; doentes crônicos, professores, profissionais da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A vacinação prossegue até o próximo dia 31 e quem ainda não tomou deve procurar uma unidade de saúde do município.