Saúde

Governo nega atraso de repasses para tratamento contra câncer em Arapiraca

Município diz que serviços serão normalizados mediante pagamento

Por 7Segundos 03/05/2019 18h06
Governo nega atraso de repasses para tratamento contra câncer em Arapiraca
Hospital Chama - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, por meio de nota, que não há atrasado em nenhum repasse de recursos para o setor de oncologia do Hospital Chama de Arapiraca. Na última quinta-feira, a unidade de saúde divulgou que as consultas e cirurgias clínicas estavam suspensas e que os tratamentos quimioterápicos serão paralisados em breve.

Questionada sobre a paralização dos tratamentos contra o câncer, a Secretaria de Saúde de Arapiraca disse que o Governo do Estado não havia repassado sua parte e que o pagamento só poderia ser feito de forma integral.

A Secretaria de Saúde de Arapiraca disse que o serviço deve ser normalizado na próxima semana.“Assim que o município estiver com o pagamento [do Governo do Estado] em conta, a verba será repassada para o Hospital Chama e a situação será regularizada”.

Em entrevista ao 7Segundos, a coordenadora de Oncologia Clínica, Dr. Bertha Mendes, disse que o último repasse ocorreu em janeiro e logo todas as atividades serão completamente paralisadas. “Precisamos pagar os médicos, cirurgiões e terceirizados. O custo é altíssimo”, explicou.