Política

Lagoa da Canoa realiza minicurso sobre prevenção de acidentes de trabalho

O evento teve como público alvo dezenas de profissionais da Saúde municipal

Por Assessoria 03/05/2019 07h07
 Lagoa da Canoa realiza minicurso sobre prevenção de acidentes de trabalho
Lagoa da Canoa realiza minicurso sobre prevenção de acidentes de trabalho - Foto: Assessoria

No último dia 30 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa da Canoa, através do Departamento de Vigilância em Saúde e Coordenação de Saúde do Trabalhador, realizou o minicurso “Saúde e Segurança no Trabalho: Vigilância e Prevenção de Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais”.

O minicurso foi uma ação alusiva ao Abril Verde, um movimento de conscientização e orientação com o objetivo de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para a prevenção de doenças que ocorrem em decorrência do trabalho.

O evento foi realizado nas dependências do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e teve como público os profissionais do CEO, NASF, Centro de Parto Normal e Ambulatório 24 horas e Agentes de Combate às Endemias.

Durante as atividades foram realizadas dinâmicas em grupo e ginástica laboral, além de discussões sobre questões relacionadas à ergonomia, biossegurança, riscos no ambiente de trabalho, acidentes de trabalho e doenças ocupacionais de notificação compulsória.