Política

"Genro de Teófilo contrata trabalhadores de Maceió e paga mais que a efetivos", afirma Edvanio do Zé Baixinho

Vereador fez graves denúncias ao anunciar que estava deixando a bancada governista

Por 7 Segundos 30/04/2019 18h06
'Genro de Teófilo contrata trabalhadores de Maceió e paga mais que a efetivos', afirma Edvanio do Zé Baixinho
Edvanio do Zé Baixinho - Foto: 7Segundos

As denúncias feitas pelo vereador Edvanio Correia Oliveira (PSL), o Edvanio do Zé Baixinho, durante anúncio de que estava deixando a bancada governista na Câmara Municipal de Arapiraca, na quinta-feira da semana passada (25), ainda repercute nos corredores do legislativo. A mais grave delas envolve o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Oliveira, acusado de favorecer maceioenses na contratação de trabalhadores e de dar a eles salários mais altos que a servidores efetivos do município.

"A Secretaria responsável pelas obras, comandada por Daniel Oliveira, genro dele [Rogério Teóflo] está cheia de funcionários contratados de Maceió, recebendo mais que o dobro do salário dos funcionários efetivos arapiraquenses, como os engenheiros", declarou.

O vereador também criticou o troca-troca de secretários - segundo ele já foram efetuadas 14 mudanças - e lembrou que havia chamado atenção para a "falta de capacidade técnica" dos titulares da pasta quatro meses após o início do mandato. Na época, ele também havia falado sobre a insatisfação dos funcionários públicos, das greves na educação e de setores da saúde, que contrariava promessas de campanha.  "Entre as promessas de campanha tinha a proposta de valorização dos servidores, mas isso não foi colocado em prática", afirmou.

Edvanio afirmou que após ouvir que havia "pegado pesado" contra a prefeitura, no pronunciamento feito após os quatro primeiros meses da administração de Teofilo, resolveu dar um voto de confiança e acreditando na "esperança de dias melhores" resolveu mudar de postura e defender o prefeito nas pautas da Câmara. Hoje, um ano e oito meses depois, ele demonstrou estar arrependido e chegou a pedir desculpas aos seus eleitores e aos cidadãos arapiraquenses por ter apoiado Teófilo. "Eu e o povo de Arapiraca perdemos a paciência com a inércia e morosidade deste governo de promessas e faz de conta", disse.

As denúncias, no entanto, não pararam por aí. O vereador enumerou obras que foram prometidas e sequer iniciaram como o shopping a céu aberto na área do Centro Novo, Centro de Convenções e Ceasa, além das obras iniciadas e paralisadas. O parlamentar afirmou que a construção do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do bairro Bom Sucesso foi abandonada e está sendo depredada.

O parlamentar falou também sobre a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que por um erro de medição teve que ser transferida de local. Ele afirmou ter ido no canteiro de obras que fica por trás do cemitério Pio XII, mas encontrou apenas um vigia no local. "Mas a propaganda diz que todas as obras estão a pleno vapor. Isso não é verdade", disse.

A prefeitura de Arapiraca foi procurada pelo Portal 7Segundos e se pronunciou por meio de nota: 

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, vem a público atualizar a situação de algumas obras que estão sendo executadas em Arapiraca, e outras que devem passar por processo licitatório em breve:

Unidade de Pronto Atendimento: apesar do atraso nos repasses do Governo Federal, a obra da upa da baixa grande segue em andamento. Assim que os recursos forem debitados haverá celeridade na construção.

Centro de Atenção Psicossocial: a obra foi alvo de vandalismo no ano passado e um processo de aditivo precisou ser realizado. Os trâmites já estão em fase final e em breve a obra será retomada.

Shopping Center a céu aberto e centro de convenções: ambas as obras estão aguardando autorização da caixa econômica federal para serem iniciados os processos licitatórios.