Política

Após saída de Edvanio de base aliada, PSL articula candidatura para prefeito de Arapiraca

Segundo vereador, partido pretende ganhar mais espaço em Alagoas

Por 7 Segundos 30/04/2019 12h12
Após saída de Edvanio de base aliada, PSL articula candidatura para prefeito de Arapiraca
Durante os quase três anos de administração de Rogério Teófilo, já foram trocados mais de 14 secretários, o que demonstra s falta de capacidade de administração - Foto: Assessoria

Após a saída de Edvanio Correia de Oliveira (PSL), o Edvanio do Zé Baixinho, da base aliada do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) na Câmara Municipal de Arapiraca, o partido do qual o vereador é filiado decidiu que irá lançar um candidato nas eleições majoritárias na semana que vem. A direção municipal do PSL fez uma reunião na noite de segunda-feira (29) e os presidentes dos diretórios estadual, Flávio Moreno, e municípal, Abelardo Silva, anunciaram a estratégia da legenda para as eleições de 2020.

"O plano do PSL é lançar candidatura à prefeitura em 50 municípios de Alagoas e ter candidatos a vereador em todo o Estado", afirmou Edvanio, explicando que as articulações ainda não chegaram a um nome em Arapiraca. "Temos nomes fortes aqui na cidade, como o do doutor Pedro Carlos Cavalcante, mas ainda há muita coisa a ser discutida, por exemplo, se o partido vai coligar na candidatura majoritária", completou.

Segundo o parlamentar, a expectativa é que a projeção nacional do PSL obtida após a eleição de Jair Bolsonaro leve a um fortalecimento do partido em Alagoas. "Agora o país está seguindo no rumo certo, em direção do que diz a nossa bandeira: ordem e progresso", declarou.

Edvanio usou a tribuna da Câmara de Vereadores na semana passada para anunciar que estava saindo da base aliada da prefeitura. Ao pedir desculpas aos seus eleitores e ao povo arapiraquense por ter dado "voto de confiança" à gestão de Teófilo "na esperança de dias melhores", o parlamentar afirmou estar desiludido com a administração municipal.