Geral

Traipu: Defensoria Pública realiza processo seletivo para estágio em Direito

A seleção terá validade de um ano. Os estudantes aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir nesse período

Por Assessoria 30/04/2019 12h12
Traipu: Defensoria Pública realiza processo seletivo para estágio em Direito
Defensoria Pública do Estado - Foto: Divulgação

Estão abertas, a partir desta terça-feira, 30, as inscrições para o Processo Seletivo para Estágio em Direito, na unidade de atendimento da Defensoria Pública no município de Traipu. De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial de hoje, poderão participar da seleção os estudantes de direito que estejam cursando entre o 5º e 9º período do curso. O certame é voltado para formação de cadastro de reserva. 

As inscrições estarão abertas até o próximo dia 6 de maio, por meio do preenchimento de formulário, disponível no site Defensoria Pública (www.defensoria.al.def.br), aba "estágios", link "2019 - Traipu - Processo Seletivo para estágio em Direito". 

Após a impressão, preenchimento e assinatura do formulário, o candidato deverá enviar o formulário por e-mail, para a Coordenação de Estágio da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, através do endereço eletrônico [email protected], juntamente com os documentos indicados no edital, no formato PDF.

O processo seletivo será realizado por meio de uma prova, que acontecerá na tarde do dia 09 de maio de 2019, no Auditório do Fórum de Traipu/AL, situado na R. Ismar de Góes Monteiro, 18, Traipu - AL, 57370-000. 

A seleção terá validade de um ano. Os estudantes aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir nesse período receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário-mínimo, durante o período de estágio, além de auxílio transporte no valor de R$ 50 mensais. 

O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso).