Agreste

Parceria entre Pestalozzi e Prefeitura beneficia cadeirantes em Girau do Ponciano

Já são mais de 100 usuários beneficiados com esta parceria

Por Assessoria 29/04/2019 10h10
Parceria entre Pestalozzi e Prefeitura beneficia cadeirantes em Girau do Ponciano
Parceria entre Pestalozzi e Prefeitura beneficia cadeirantes em Girau do Ponciano - Foto: Assessoria

Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a prefeitura de Girau do Ponciano, em parceria com o projeto Encurtando Distâncias, da Pestalozzi, entregou mais 40 cadeiras de rodas para pacientes com dificuldade de locomoção. Já são mais de 100 usuários beneficiados com esta parceria.

O evento ocorreu no Ginásio de Esportes Djalma Nunes na manhã da última sexta-feira (26) e contou com a presença da secretária municipal de saúde Gorete Santana, da Coordenadora da Atenção Básica Suzyane Sandes, da enfermeira Nusaneide Brito, das fisioterapeutas Patrícia Nascimento (Nasf) e Claudione Pereira (Academia de Saúde), além de outros profissionais da área da saúde de Girau do Ponciano.

O encontro também foi um momento para um feedback dos pacientes atendidos pelo programa municipal de pilates, que atende idosos com 60 anos ou mais de idade.

“Eu melhorei foi muito com esses poucos dias que estou participando e, eu confio muito que essas meninas vão cuidar muito bem da gente”. Disse a paciente Maria Ilza dos Santos.

“Não é só marketing, o serviço de pilates realmente funciona, eu já paralisei, fiquei sete meses de cadeira de rodas, tomo 12 medicamentos por dia e, depois que eu tive a oportunidade de entrar no pilates tudo mudou, consegui fazer minhas coisas, varrer a casa, passar pano casa, lavar roupa, colocar no varal, coisas que antes era o meu marido que fazia. Comentou a dona de casa Valderice Ferreira moradora do povoado Campestrinho.