Educação

Alunos de Girau do Ponciano recebem escolas totalmente reformadas e climatizadas

As reformas foram realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável (SEMIDS)

Por Assessoria 28/04/2019 14h02
Alunos de Girau do Ponciano recebem escolas totalmente reformadas e climatizadas
Reformas feitas nas escolas - Foto: Cortesia

A prefeitura de Girau do Ponciano inaugurou a reforma de mais quatro escolas, sendo uma na zona urbana, EMEB Tiradentes e três na zona rural, no Distrito Caldeirões, EMEB Joana Pinheiro, no Povoado Lagoinha, EMEB Denilma Bulhões e no Distrito Canafístula do Cipriano, EMEB Gov. Geraldo Bulhões.

As reformas foram realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável (SEMIDS), com o mesmo padrão de qualidade que vem sendo adotado pela gestão do prefeito David Barros, que busca sempre levar para população girauense o que há de melhor em infraestrutura urbana.

As escolas reformadas contam com salas de aulas climatizadas, lousa branca, área de convivência como pracinhas e playground e novos banheiros, garantindo mais conforto e qualidade no ensino aprendizagem, um compromisso da SEMEC e da prefeitura de Girau do Ponciano para com o processo educacional.

Além de toda essa melhoria na estrutura predial, a prefeitura investiu mais de R$ 4 milhões no projeto de robótica, que neste caso, foi aplicado nas escolas Denilma Bulhões e Geraldo Bulhões, que é uma tendência, uma inovação no ensino no Brasil e, Girau do Ponciano hoje faz parte dessa revolução.

“Essa reforma é também uma reforma pedagógica, é muito mais fácil dá aula quando a gente tem um ambiente propício pra isso, climatizado, carteiras novas, quadros novos e nós teremos também o ensino de robótica”. Enfatizou o secretário municipal de educação e cultura, Dênis Carlos.

Para o prefeito David Barros a escola deve servir como uma segunda casa para o aluno. “O aluno, ele tem que se sentir bem aqui, nós climatizamos as escolas, a gente sabe que a nossa região é muito quente e, eu pretendo, isso é um sonho ainda, nós temos 68 grupos escolares, mas nós pretendemos climatizar todos e fazer reformas como estas que estão sendo entregues hoje.”

 “Esse equipamento é de fundamental importância, para no futuro, formar pensadores, engenheiros, advogados e médicos, para poder nos orgulhar de ter girauenses sempre nos representando, seja no estado, seja no Brasil”, disse o Deputado Estadual Gilvan Barros em seu discurso.

Para comemorar a conquista a prefeitura organizou uma linda festa com a banda Emoções do Forró, que se apresentou no Povoado Lagoinha, já em Canafístula do Cipriano houve show com Djenal e Banda e Geninho Batalha.