Política

Barbosa confirma que grupo político vai ter candidato próprio nas eleições de Arapiraca

Durante solenidade em Maceió, Luciano Barbosa garante que grupo está na disputa eleitoral

Por 7 Segundos 26/04/2019 13h01
Barbosa confirma que grupo político vai ter candidato próprio nas eleições de Arapiraca
Vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa - Foto: Ascom/Márcio Ferreira

O vice-governador Luciano Barbosa (MDB) confirmou, durante inauguração de um Já no Centro de Maceió, na manhã desta sexta-feira (26), que o grupo político vai articular uma candidatura para fazer frente a uma possível tentativa de reeleição de Rogério Teófilo (PSDB) em Arapiraca. Apesar de afirmar que "ainda é cedo" para falar em nomes,  garantiu que o segundo maior município de Alagoas faz parte do planejamento estratégico do grupo.

"Logicamente fazemos oposição e vamos colocar um nome. Mas é precipitado falar em nomes agora, porque existem bons nomes. Arapiraca é um celeiro de lideranças políticas. Primeiro a gente tem que construir um bom programa de governo e depois veremos quem cabe nesse perfil de programa. Então, lançaremos a candidatura dessa liderança", afirmou o vice-governador em entrevista para o 7Segundos e Na Mira da Notícia. 

Luciano Barbosa, que sempre é mencionado nas rodas políticas devido seu trabalho nos oito anos que esteve à frente da prefeitura de Arapiraca, mantém a postura de não descartar - e também não confirmar - que pode ser a escolha do grupo para as próximas eleições municipais. "Minha preocupação é exercer bem os mandatos que tenho hoje, tanto de governador como de secretário de Educação. Lógico que converso com as pessoas sobre política, porque convivo neste meio, mas realmente é muito cedo para fazer um prognóstico. O que acredito é que se você trabalha direito, consequências boas virão. Mas se você não trabalha direito, as consequências não serão boas", ressaltou.

Enquanto secretário estadual de Educação, Barbosa ressaltou a melhoria do desempenho do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo ele, Alagoas saiu de último lugar e ganhou 11 posições durante a gestão de Renan Filho (MDB), chegando à décima sexta colocação entre os Estados brasileiros e enfatizou que apesar de a Assembleia Legislativa vetar parcialmente o projeto que trata do rateio das sobras de recurso do Fundeb, o governo contou com o apoio dos deputados para adotar providências que levam a melhorias na Educação.

"Os deputados tem colaborado muito com a Educação. Eu cito como exemplo disso a colaboração dos parlamentares na escolha dos gerentes regionais através do valor do Ideb das escola. Antigamente eram os deputados que indicavam e eles abriram mão disso para que a gente pudesse ter liberdade de trabalhar seguindo critérios técnicos, o que tem dado resultados muito positivos. Logicamente divergências existem, mas elas são saudáveis porque acontecem no campo do debate e no sentido de melhorar a qualidade na Educação", ressaltou.