Política

Edvanio do Zé Baixinho comunica oficialmente saída da base de apoio ao prefeito Rogerio Teófilo

Durante a administração do prefeito Rogério Teófilo já foram trocados mais de 14 secretários

Por Assessoria 26/04/2019 09h09
Edvanio do Zé Baixinho comunica oficialmente saída da base de apoio ao prefeito Rogerio Teófilo
Durante os quase três anos de administração de Rogério Teófilo, já foram trocados mais de 14 secretários, o que demonstra s falta de capacidade de administração - Foto: Assessoria

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Arapiraca, realizada na noite desta quinta-feira (25), o vereador Edvanio Correia de Oliveira (PSL), o “Edvanio do Zé Baixinho” afirmou que estava deixando a base de apoio da gestão municipal.

De acordo com o vereador, durante os quase três anos de administração de Rogério Teófilo, já foram trocados mais de 14 secretários, o que demonstra s falta de capacidade de administração. 

Edvanio do Zé Baixinho, disse que assim como a grande maioria do povo de Arapiraca, que perdeu a paciência em uma administração morosa e de promessas, ele também cansou de esperar por algum avanço.

'Peço perdão aos arapiraquense pelos dois anos e cinco meses em que passei apoiando esta administração, na esperança por dias melhores para a nossa sociedade, porém, isso não aconteceu", desabafou o vareador Edvanio do Zé Baixinho. 

Durante a sessão o vereador Rogério Nezinho, voltou a falar sobre os buracos da Rua São João, no Alto do Cruzeiro, ao se defender de críticas atribuídas a ele que tem um comércio naquela rua e não tem cobrado da administração municipal, ele disse que desde 2017, vem cobrando agilidade no serviço de reparo.

O vereador também afirmou que recebeu a denúncia de agente de endemias que estão trabalhando sem o equipamento necessário para realizar o combate dos mosquito ades aegypt que transmite a dengue.

Já o vereador Willomaks da Saúde, solicitou à secretaria Municipal de Educação e Esporte que realize seminário antidrogas no início de cada ano letivo nas Escolas Públicas da Rede Municipal de Ensino de Arapiraca. 

Em sua justificativa, Willomaks da Saúde, disse que a maioria dos homicídios são atribuídos ao uso de drogas e a falta de políticas públicas nas escolas públicas, tornando difícil por parte dos professores, um trabalho de combate e conscientização para os alunos sobre os perigos das drogas.

O vereador Fabio Henrique, usou a tribuna para falar sobre as antenas de telefonia celular no Canaã e Bananeira, onde as comunidades dessas duas localidades, só conseguem se comunicar através da internet.

Ele disse que apresentou juntamente com o vereador Léo Saturnino, em 2017, indicação solicitando os mesmos serviços.

Fábio Henrique também lamentou o fato no número de indicações dos vereadores que não são atendidas pela administração municipal.