Cidades

Ponte cai e dificulta o acesso dos moradores à área urbana de Girau do Ponciano

Ponte fica localizada na estrada que dá acesso a Fazenda Paraná; problema persiste há quase um mês

Por 7Segundos 25/04/2019 11h11
Ponte cai e dificulta o acesso dos moradores à área urbana de Girau do Ponciano
Há quase um mês, moradores enfrentam dificuldade de chegar às comunidades rurais - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Moradores de comunidades rurais de Girau do Ponciano estão há quase um mês enfrentando dificuldades para ter acesso a área urbana do município devido à queda de uma ponte. Crianças, jovens e idosos precisam passar por dentro do riacho para conseguir um transporte do outro lado da ponte. 

A ponte dá acesso a várias comunidades rurais como a Fazenda Paraná, Poço Doce, Nicolau, Alto do Imbuzeiro, dentre outras. 

De acordo com os moradores, quem se arrisca a atravessar o riacho com o veículo acaba atolando, e muitas vezes, acaba danificando o carro com o impacto da formação rochosa que atravessa o córrego da água. 

“Na semana passado um motorista tentou atravessar e acabou furando o cárter do carro”, informou um morador. 

Ainda segundo os moradores, na semana passada os alunos que moram nessas comunidades rurais não puderam frequentar a escola em função das péssimas condições do local. 

“Para chegar até a cidade, tem que ir de carro até a ponte, depois atravessa o riacho a pé, e depois pega um outro carro do outro lado da ponte”, afirmou outro morador. 

Os moradores solicitam da Prefeitura de Girau do Ponciano, uma medida emergencial para tentar solucionar o problema. 

A Prefeitura de Girau do Ponciano informou que em função das chuvas que vem ocorrendo nas últimas semana fica inviabilizado qualquer serviço de reparo na ponte. Mas na próxima semana vai enviar uma equipe técnica para avaliar os estragos e tentar uma medida alternativa para resolver o problema.