Polícia

OAB cobra elucidação da morte de Petrúcio Tojal

Advogado foi encontrado morto após cair de sacada do escritório

Por 7Segundos 24/04/2019 10h10
OAB cobra elucidação da morte de Petrúcio Tojal
Petrúcio Torjal morreu em consequencia de politraumatismos - Foto: Redes sociais

A seccional Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil protocolou ofício solicitando celeridade nas investigações sobre a morte do advogado e empresário Petrúcio Tojal, ocorrida no dia 14 de março. Membros da Comissão da Advocacia Criminal da OAB-AL se reuniram com o a juíza Larissa Gabriella e com o delegado Everton Gonçalves, que está no comando das investigações, e designaram os advogados Cláudio César Barbosa e Érico Carlos para acompanhar o caso e auxiliar na conclusão dos trabalhos.

O delegado Everton Gonçalves falou ao 7Segundos que o inquérito policial sobre a morte de Petrúcio Tojal está próximo de ser concluído. "Estamos apenas aguardando o laudo pericial do local do crime. Se chegar hoje, hoje mesmo remetemos o relatório à Justiça", declarou, explicando também que, sem o laudo, não pode afirmar que o caso está elucidado.

O advogado e empresário Petrúcio Tojal morreu de politraumatismo após sofrer queda da sacada de seu escritório, que ficada no piso superior da loja de revenda de veículos de sua propriedade, na madrugada de 14 de março. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas acabou morrendo pouco depois no Hospital de Emergência do Agreste.

Dias após o crime, o vigilante noturno do estabelecimento, Valdir dos Santos, chegou a ser preso preventivamente. No começo das investigações, ele foi ouvido como única testemunha da morte, mas no decorrer das investigações, mudou a versão dos fatos e passou a ser tratado como suspeito.

A primeira versão apresentada por ele foi de que Petrúcio Tojal havia sido jogado da sacada após entrar em luta corporal com assaltantes. O vigilante disse que estava no banheiro no momento do ocorrido. Mas após a polícia afirmar que não havia sinais de assalto no estabelecimento, o vigilante mudou a versão do ocorrido duas vezes.

Por conta disso, a polícia passou a trabalhar com duas linhas de investigação, uma de que Petrúcio Tojal foi vítima de assassinato e outra de que ele caiu da sacada por acidente.