Polícia

Dupla que participou de assalto a banco em Igreja Nova é presa em Arapiraca

Os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal de Arapiraca

Por 7Segundos 24/04/2019 09h09
Dupla que participou de assalto a banco em Igreja Nova é presa em Arapiraca
Dupla que participou de assalto a banco em Igreja Nova é presa em Arapiraca - Foto: Cortesia

Dois homens suspeitos de participação a assalto a bancos foram presos na madrugada desta quarta-feira (24), em Arapiraca. A operação realizada pelos policiais civis da Seção Especial de Combate a Roubos a Bancos (Serb), comandada pelo delegado Cayo Rodrigues, teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal.

Gleyton Kelverson dos Santos Lima e Roniel José da Silva confessaram a participação no roubo ao Banco do Brasil da cidade de Igreja Nova, ocorrido em setembro do ano por participação em explosão de agência bancária.

De acordo com o delegado Cayo Rodrigues, Gleyton recebeu a missão de roubar a caminhonete que posteriormente foi utilizada no roubo ao Banco do Brasil da cidade de Igreja Nova, sendo por isso gratificado com uma parcela do montante subtraído da agência.

Já o comparsa dele, Roniel José da Silva, forneceu ferramentas utilizadas na ação criminosa, participação esta que lhe rendeu também um porcentual do numerário roubado.

As prisões demonstram que a DEIC/SERB está atenta não apenas aos indivíduos que diretamente participam das invasões de cidades e explosões de bancos, mas também àqueles que preparam a logística e fornecem o aparato necessário para os crimes.

O objetivo dos trabalhos tem sido desarticular ao máximo os grupos empenhados na prática de roubos a bancos, evitando que participantes remanescente se reorganizem e voltem a preparar novos ataques a bancos.